quarta-feira, 4 de abril de 2012


Balanço do Governo fala em atraso nas obras de oito arenas  
Brasília (Agência Estado) - O ministério do Esporte divulgou ontem um balanço sobre as obras em estádios para a Copa do Mundo de 2014. Faltando exatos 800 dias para o início da competição, oito das 12 arenas têm menos de 50% das obras realizadas. Os números divulgados são mais otimistas que os do Tribunal de Contas da União (TCU), que colocou há duas semanas apenas dois estádios com obras além da metade. 
O levantamento oficial do governo tem como base visitas feitas pela equipe de monitoramento do ministério do Esporte e informações recebidas de representantes das sedes. De acordo com estes dados, o Estádio Castelão, em Fortaleza, é o que tem as obras mais avançadas, com 60,4% concluídas. Na sequência, aparecem os estádios de Belo Horizonte e Salvador, ambos com 55%, e Brasília, com 54%. Para o TCU, porém, apenas as arenas de Fortaleza e Salvador tinham concluído mais da metade das obras. 
Os estádios com andamento mais atrasado são o Beira-Rio, em Porto Alegre, com 20%, e a Arena das Dunas, em Natal, com 20,5%. Palco da abertura da Copa, o Itaquerão, em São Paulo, tem 30% das obras executadas, de acordo com o balanço do governo. Estádio da final do Mundial, o Maracanã, no Rio, tem 39% de execução. Estão ainda abaixo dos 50% a Arena Pernambuco, em Recife, com 32%; a Arena da Amazônia, em Manaus, em 38%; e a Arena Pantanal, em Cuiabá, com 43%. 
Os números do governo em relação à cidade de Curitiba fogem do padrão. Em vez de dar um total de obras executadas, o ministério do Esporte optou por informar que a parte da reforma da Arena da Baixada está com o andamento de 52% enquanto as novas instalações, que incluem parte do estádio, centro de imprensa e estacionamento, têm apenas 11% de execução. 
O balanço do governo federal é mais otimista do que o divulgado pelo TCU para 11 das 12 sedes, apesar de os dois levantamentos serem de março. Apenas no Beira-Rio, onde as obras estão paradas, ambos concordam que o andamento é de 20%. A maior divergência de dados acontece em Brasília, onde o governo vê execução de 54% das obras e o TCU somente 42,5%. Das 12 sedes, quatro já estão confirmadas para receber a Copa das Confederações em 2013: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio. Enquanto isso, Recife e Salvador ainda dependem de aprovação da Fifa. 

Atendimento Juridico.
O empresário dos remédios Valério Silva, começa a mostrar serviço no município de Pedra Preta. No próximo domingo (08/04), Valério estará levando para aquela cidade um atendimento especial na área juridica. A equipe do Dr. Marcos Nicacio estará atendendo a população nas causas trabalhista, civis e INSS. O atendimento será gratuito e os interessados deverão procurar no seguinte endereço, Rua 04 de Outubro, n°275, Pedra Preta/RN. 
O emprésario Valério Silva estará chegando a cidade de Pedra Preta logo na sexta feira, onde organizará o local para o atendimento, e visitará vários amigos neste feriado de Semana Santa.