terça-feira, 17 de abril de 2012


Do Alto Oeste.

Antônio Martins: Prefeito, Edmilson Fernandes, é intimado a depor na Polícia Civil por, suposto, roubo de cheques. 
O prefeito da cidade de Antônio Martins, Edmilson Fernandes (PMDB), continua envolvendo-se em encrenca, mas parece que desta vez o Chefe do Executivo antônio-martinense ultrapassou todos os limites da nossa compreensão. 
Segundo informações publicadas pelo Blog S.O.S. Antônio Martins, o prefeito peemedebista teria sido intimado a depor na 7ª Delegacia de Policia Civil de Alexandria sobre o, suposto, roubo de três cheques, que juntos totalizariam 84 mil reais. 
Ainda de acordo com o blog citado, o Prefeito, Edmilson Fernandes, havia emitido a um particular três cheques de forma ilegal, sem documentação contábil, no valor total de 84 mil reais, para serem sacados no último dia 30 de março. 
Na data estipulada, o portador depositou os cheques logo cedo, sendo que já havia sido dado uma contraordem à agência bancária, para sustar a liberação do valor, sob alegação de que eles haviam sido roubados. 
Horas mais tarde, Edmilson Fernandes procurou o favorecido e pagou a quantia devida em espécie, só que o problema já estava formado. A denúncia foi parar na 7ª DRPC. 
No primeiro dia útil seguinte, 2 de abril, o delegado convocou os dois para uma acareação. Diante de Dr. José Célio, Edmilson Fernandes negou conhecer o beneficiário dos cheques. 
Após interrogar os dois, o bacharel afirmou que iria encaminhar o caso para o Juiz da Comarca de Alexandria, o que levou o prefeito a procurar posteriormente o favorecido dos cheques para se retratar, pedir desculpas e a permissão, para em seguida retirar a queixa, abafar o caso, em mais uma de suas trapalhadas públicas.

 Fonte: Política Pauferrense

PF aponta influência de Cachoeira na nomeação de servidores em Goiás. 
Novas gravações da Polícia Federal às quais o Jornal Nacional teve acesso mostram influência de Carlinhos Cachoeira – por meio do ex-vereador do PSDB Wladimir Garcez – na nomeação de funcionários públicos para o governo de Goiás, comandado por Marconi Perillo (PSDB). O bicheiro foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, acusado de chefiar uma quadrilha de jogos ilegais no estado. 
Nesta segunda (16), Perillo esteve no Ministério da Fazenda, em Brasília. Ele evitou a imprensa e não atendeu aos pedidos de entrevista. Segundo a assessoria, o governador não teve encontro oficial com Wladimir Garcez em abril do ano passado. O governador não se pronunciou sobre as supostas nomeações. E o advogado de Garcez não foi localizado para comentar o caso. 
A conversa foi gravada foi gravada pela PF em 11 de março do ano passado. Carlinhos Cachoeira fala com Garcez, considerado braço direito no esquema do bicheiro. Garcez, que está preso, diz que o governador Marconi Perillo autorizou contratações de pessoas selecionadas por Cachoeira. 
- Wladimir Garcez: Então é o seguinte, o govenador liberou os negócios dele e eu falei para ele que nós temos mais quatro pedidos. Esse de Anápolis, ele resolveu que vai lotar nas nomeações. Os de Goiânia, ele vai ver a questão de gerência aqui. Aí tem duas ou três gerências para vir para nós, para a gente discutir quem são são os nomes. 
- Carlinhos Cachoeira: Tá, cê põe a Vanessa numa. A Rosana pode ser um salário de R$ 2 mil. A Vanessa é gerência, tá? 

Em outro trecho das gravações, Garcez comemora as nomeações conseguidas no governo de Perillo e recebe elogios de Cachoeira. 
 - Garcez: nós estamos com sete pessoas só aqui, né? 
- Cachoeira: Ocê, é o seguinte, Wladimir, ocê é o cara que mais põe gente nesse governo aí. 
- Garcez: Agora, tem uns carguinho aí que nós vamo poder atender muita gente. 

Conversas e trocas de mensagens com Carlinhos Cachoeira levaram à demissão, há duas semanas, de Eliane Gonçalves Pinheiro, chefe de gabinete de Marconi Perillo. 

Fonte: G1.com

Dnocs tem novo diretor. 

O engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, ex-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), foi escolhido para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs). A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. 
 Ao destacar essa informação, ontem durante o seminário do projeto Motores do Desenvolvimento do RN sobre a Copa do Mundo de 2014, o deputado Henrique Eduardo Alves destacou que a escolha é importante para o Estado, uma vez que assegura no cargo uma indicação do PMDB do Rio Grande do Norte. Henrique Eduardo aproveitou também para anunciar que o Governo Federal assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação do Projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi. Isso significa que a ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada nas próximas semanas. 
O projeto garante investimentos de R$ 280 milhões nas obras de irrigação, que vai utilizar as águas da barragem de Santa Cruz, no município do Apodi. O projeto vai beneficiar uma área com cinco mil hectares. Os recursos estavam previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desde 2010, mas enfrentou resistência. "A presidente Dilma Rousseff entendeu a importância do projeto e agora ele será executado, inclusive com a garantia de que os pequenos irrigantes vão receber o maquinário necessário", destacou Henrique Eduardo.O perímetro irrigado do Apoio será instalado por intermédio do Dnocs. Caberá, portanto ao novo diretor, Emerson Fernandes, a condução da obras. 
O cargo de diretor geral do DNOCS estava sendo ocupado interinamente Ramon Rodrigues, que havia assumido com a exoneração do ex-deputado estadual Elias Fernandes. 
Emerson Fernandes disse ontem que estava mantendo reuniões com técnicos do Dnocs para definir o planejamento. "Estou em reuniões com a equipe técnica e o diretor interino, Ramon Rodrigues, para me situar, me familiarizar da realidade do Departamento", disse. 
Ele chamou atenção para a responsabilidade do cargo e agradeceu a indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves. "Sei da responsabilidade que terei pela frente e agradeço a confiança depositada pelo deputado Henrique Alves, o senador Fernando Bezerra e a presidenta Dilma (Roussef)", disse. 
O cargo de diretor geral do Dnocs era ocupado pelo ex-deputado estadual potiguar Elias Fernandes. Ele pediu exoneração do depois que relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou possíveis desvios de recursos públicos em obras executados pelo órgão no Ceará. 

Fonte: Tribuna do Norte.