quarta-feira, 11 de abril de 2012


'Garibaldi está entre os onze titulares de Dilma' 
 O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, é um dos destaques entre os auxiliares de primeiro escalão da presidenta Dilma Rousseff. Reportagem do jornal Correio Braziliense incluiu Garibaldi entre os integrantes do "time de confiança" da presidenta. A reportagem citou o nome de onze ministros, em referência ao número de jogadores em uma equipe de futebol. 
O jornal de circulação nacional aponta o senador do PMDB como uma revelação do time escalado por Dilma Rousseff. O fato mais recente para o destacado trabalho do ministro da Previdência foi a aprovação no Congresso Nacional da Fundação de Previdência Privada do Servidor Público (Funpresp). "Único peemedebista na linha de frente, comanda uma pasta pouco cobiçada. Nas últimas semanas, pôs a bola embaixo do braço e foi ao Congresso trabalhar pela aprovação da Fundação de Previdência Privada do Servidor Público (Funpresp). Usou o fato de ter sido presidente do Senado, percorreu os gabinetes e conseguiu marcar um gol que orgulhou a técnica Dilma, para quem a Funpresp era uma prioridade", diz a reportagem do jornal Correio Braziliense. 
A matéria observa ainda que no time de Dilma Rousseff o capitão escalado é o ministro da Fazenda Guido Mantega. As ministras da Articulação, Ideli Salvatti, e da Casa Civil, Gleici Hoffmann, são apontadas como as zagueiras do time da presidenta da República. 
 "No time principal pela atuação para aprovar a Lei Geral da Copa, está o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, típico exemplo de jogador que mudou de posição ao longo da carreira. Após um começo na lateral esquerda, até hoje o palmeirense tem uma canhotinha eficiente, quando necessário. Mas, após a tramitação do Código Florestal no Congresso, encaixou-se na ponta direita, ao lado de aliados ligados ao setor produtivo rural", diz um dos trechos da reportagem. 
Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Esporte, Aldo Rebello, também integram o time dos 11 titulares da presidenta "Dilma Rousseff. Dilma e Lula gostam dele, mas é uma posição perigosa. Afinal, quando as coisas apertam, o ponta-esquerda sempre é o primeiro a ser substituído", informa a reportagem do Correio Braziliense. 

Fonte: Tribuna do Norte.