quarta-feira, 6 de junho de 2012

Federação da Agricultura entrega vacinas contra febre aftosa.

Nesta segunda-feira (04), a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) começou a entrega para o Idiarn das vacinas contra a febre aftosa que serão ministradas no rebanho potiguar até o dia 15 de junho, juntamente com a Emater/RN.
Na segunda-feira, a entrega foi feita na sede da Faern, em Natal, para os técnicos do Idiarn. “Entregamos as vacinas que serão distribuídas para os escritórios de Caicó, Lajes, Mossoró, Assu, Santa Cruz, Currais Novos, João Câmara, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Parnamirim. Na terça-feira (05) uma nova remessa foi feita para os escritórios de Pau dos Ferros e Umarizal. Com essas vacinas, que totalizarão mais de 110 mil doses, pretendemos ajudar os nossos produtores na vacinação do seu rebanho e definitivamente se livrar dessa sombra de estado sitiado por conta da aftosa”, ressaltou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.
 Para continuar o trabalho de vacinação, o Idiarn e a Emater estão recrutando 90 pessoas para o trabalho em campo. A idéia é conseguir melhorar ao máximo os resultados da primeira campanha, tendo em vista a excepcionalidade da estiagem deste ano. Ou seja, melhorar o desempenho do estado até a sorologia a ser realizada por técnicos do Ministério da Agricultura (Mapa) em agosto. 

Esforço de guerra 
A aplicação dessas doses do convênio será feita por agulha oficial, ou seja, vacinação assistida pelos técnicos do Idiarn e Emater. Só no próximo dia 15 serão conhecidos os números oficiais da vacinação, já que esta é a data final para os produtores rurais declararem que a vacinação foi feita em um dos escritórios do Idiarn na capital e nas cidades do interior. “Acredito que esse esforço de guerra terá resultado positivo. Tenho certeza que nossos produtores irão fazer a sua parte”, finalizou o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira.

Fonte: ECOAR Notícias.