Sem título

Foco Sertanejo
By -

Abertura da Festa do Boi é marcada por pedidos de ajuda para os produtores rurais
Nesta quinta-feira (11), foi aberta oficialmente pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Júnior Teixeira, a 50ª edição da Festa do Boi, no Parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
Na noite de abertura, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e os presidentes das Federações da Agricultura do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, e da Paraíba, Mário Borba, o tom dos discursos foi sobre uma maior participação governamental na questão da seca que se alastra pelo interior potiguar e sobre a falta de incentivos para os produtores rurais do estado. 
 De acordo com o presidente da Anorc, a realidade nas pequenas cidades e nos campos é dramática e mortal. “O gado magro já está bebendo a lama dos riachos, tentando escapar do sol inclemente. A produção na pecuária cai a cada dia e verdadeiros cemitérios de ossadas é o que observo quando viajo para certas localidades. Temos que fazer algo imediatamente ou observaremos o nosso rebanho desaparecer e a economia dos pequenos municípios minguar”, ressaltou Júnior Teixeira. 
O presidente da Federação da Agricultura do RN (Faern) José Vieira, disse que o Governo precisa agir com maior rapidez para garantir a segurança do rebanho potiguar. “Acredito na governadora e tenho ciência do empenho dos seus secretários em tentar solucionar os problemas relacionados com a seca. Mas temos que fazer algo com urgência. Ou fazemos isso ou perderemos o nosso rebanho”, comentou Vieira.  

Fonte: ECOAR Notícias.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!