sábado, 3 de novembro de 2012

Dia de Finados de intensa movimentação no Cemitério Público de Lajes

O dia de ontem, feriado do dia de finados, foi bastante movimentado no Cemitério Público de nossa cidade. Várias famílias, filhos de Lajes que mora ausente, vinheram fazer a tradicional visita de covas dos seus entes queridos sepultados em nossa cidade. Podemos destacar a família Martins, nas pessoas do ex prefeito de Jandaíra Manoel Martins, seu irmão Chico das Botas, ex secretário Zequinha Martins, professor Bastinho e tantos outros. Também encontramos por lá, o ex vereador Lercio Cavalcante, filho do saudoso e ex prefeito de nossa cidade Mário Cavalcante de Lima, pessoas essas que mesmo distantes da terrinha, estão sempre bem informados dos acontecimentos do nosso município. Muitas delas nos procurou no dia de ontem para dizer que estão sempre lendo o nosso blog Foco Sertanejo.
Quem também esteve na manhã de ontem no Cemitério foi o prefeito Benes Leocádio, ao lado do vereador Cesar Militão, vereadora eleita Rosa Costa e o vereador eleito Mael Querino.
Os túmulos mais visitados foram os do Monsenhor Vicente de Paula e do Padre Carlos Antonio.
Do lado de fora do Cemitério, estava armada uma tenda servindo chá, cafezinho e água gelada, aos que ali chegavam. As vendas de flores, coroas e hornamentos para os túmulos era notada.
Assim foi a movimentação do dia de finados em nossa cidade. Pela manhã houve missa na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco da nossa cidade, Padre Zezinho.