quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Dia de Finados, momento de reverenciar os mortos
Amanhã comemora-se em todo mundo o dia de reverenciar os mortos (Dia de Finados). Muita gente de várias partes do nosso estado se deslocarão até a nossa cidade para a visita de covas e tumulos dos seus entes queridos. 
O Cemitério Público de Lajes estará aberto amanhã, durante todo o dia, para receber a visita daqueles que tem os seus entes queridos, sepultados em nossa cidade.Filhos ilustres de Lajes estarão durante todo o dia visitando o Cemitério Público. 
Todos os anos, a Prefeitura de Lajes faz uma limpeza geral no nosso Cemitério, com pinturas de túmulos e algo mais, para melhorar o visual do chamado "Campo Santo" em nosso município.

Esporte: Começa as decisões no Futsal Masculino/Feminino de Lajes
Várias competições no futsal de nossa cidade terão rodadas decisivas neste final de semana. Pelo campeonato de bairros, acontecerá nesta sexta feira as grandes finais do Sub18, Senior's e Aberto, jogos que terão início às 19:30 horas (Sub18), onde se enfrentarão Alto da Maternidade contra Centro. No Senior's, a disputa ocorrerá entre CEHAC e Antonio de Melo, e no Aberto, Alto da Maternidade x Centro.
Em conversa com o secretário de esportes do município, professor Laureano Alves, o mesmo informou a nossa reportagem que a premeação será no valor de R$ 900,00, acompanhado de trófeu dividido entre as três categorias. Os jogos decisivos do campeonato de bairros desta sexta feira (02/11), acontecerão na Quadra de Esportes Manoel Procópio de Moura. 
Laureano ainda disse que a competição foi dividida em dez bairros, onde cada bairro contou com três equipes, somando um total de trinta equipes participantes da competição. O secretário ainda informou que cerca de 340 atletas participaram do evento.
Agora para o mês de novembro/dezembro, Laureano anunciou o início do Campeonato Municípal de Futsal, nas categorias Aberto/Masculino, Aberto/Feminino e Aberto/Senior's, onde ainda acontecerá o Campeonato Municipal de Volei, fechando assim o calendário esportivo deste ano de 2012.

Mais decisões

No sábado estará acontecendo as partidas finais da VIII Taça RFC, nas categorias Senior's, Aberto e Feminino. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Flávio Kantarelly.
Às 19:00 horas, dicisão dos Senior's/Masculino entre as equipes de Pedro Avelino x RFC. Já no Feminino/Aberto, às 20:00 horas, jogarão Arsenal x Alecrim F.C., e às 21:00 horas no Masculino/Aberto, a decisão ficará por conta das equipes do Riacho do Meio e São Paulo de Natal.

O pecado do Ferroviário

Li em um blog da cidade, onde o colunista esportivo e diretor do Ferroviário de Futsal Feminino Lajense noticiou que este blogueiro havia desrrespeitado covardimente o Trícolor do Alto da Maternidade, por não comparecer ao jogo do último sábado contra aquela equipe, pela VIII Taça RFC.
Primeiro queremos informar que não foi a equipe do Itaretama que prejudicou a competição. Se alguém agiu assim, foi o Ferroviário que não foi a quadra no jogo contra o Arsenal, e nem teve a humildade de comunicar ao professor Ronasa (coordenador do evento), as rasões pela qual a equipe deixou de ir ao jogo. 
Várias pessoas presentes ao ginásio, presenciou que após passado os 0:15 minutos de tolerância do regularmento, foi que o coordenador do evento ligou para o diretor do Ferroviário que disse que sua equipe não compareceu a quadra por falta de atletas. 
No dia seguinte a diretória do Itaretama foi notificada pela coordenação do evento, que o Ferroviário havia sido eleminado da competição.
A pergunta é a seguinte: "O que o Itaretama iria fazer em quadra se o seu adversário havia sido eliminado?"
Ora amigos, não denigri em momento algum a equipe do Ferroviário, apenas lamentei o fato desagradável que ocorreu naquela noite no ginásio de esportes. Uma equipe do porte do Ferroviário agir desrrespietosamente com o companheiro que sem cobrar nada das equipes, realizava uma competição tão importante para comemorar os 10 anos do RFC em nosso município.
Agora pra finalizar, quero dizer aos nossos leitores que a mentira tem pernas curtas. Se os senhores desportistas de nossa Lajes quizerem se enteirá da verdade, proucurem o professor Nazereno, competente Conselheiro Tutelar do nosso município, que ele dirá que realmente tentou prejudicar o andamento da sua competição.
Quero dizer ao colunista e diretor do Ferroviário, que não foi o Itaretama que foi eliminado da referida competição. Esta é a verdade dos fatos e ponto final.