segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hermano entrega Medalha do Mérito Social à Irmã Lúcia Montenegro

Em solenidade promovida nesta segunda-feira (10) pela Assembleia Legislativa o RN, o deputado Hermano Morais entregou a Medalha do Mérito Social Maria do Céu Fernandes à Irmã Lúcia Montenegro, fundadora e diretora da Casa do Menor Trabalhador.
A Irmã Lúcia Montenegro nasceu em Quixadá, no Ceará, no ano de 1925. Ingressou na Congregação da Caridade das Filhas de São Vicente de Paulo em 1950, dando início a sua missão na promoção e educação de crianças pobres. Cursou Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e fez mestrado em Sociologia na Universidade Federal de Pernambuco. Mudou-se para Natal em 1961 e atuou como professora da UFRN e do Seminário São Pedro durante 20 anos.
A simplicidade é uma das características mais marcantes da Irmã Lúcia, assim como o amor ao próximo e a vontade de servir, tendo como lema as palavras de Cristo: “Quem acolhe o menor, a Mim acolhe”. Por isso, em 1987 ela fundou uma das mais importantes instituições de caridade do RN: a Casa do Menor Trabalhador, que atua no resgate social de crianças e adolescentes através de ações sócio-educativas, qualificação social e profissional. Milhares de jovens já foram beneficiados graças ao trabalho e dedicação da Irmã Lúcia Montenegro. 
Para Hermano, a homenageada é digna de todas as honras: “A Irmã Lúcia Montenegro merece todas as homenagens, pois é uma mulher que dedicou sua vida a cuidar dos outros, principalmente dos jovens em situação de risco social. O amor que ela tem pela Casa do Menor Trabalhador é algo inexplicável e admirável. Nossa sociedade precisa muito de bons exemplos como o dela”, destacou. 
A Irmã Lúcia agradeceu a homenagem com a simplicidade que lhe é peculiar. “Fico feliz com a homenagem, mas minha alegria maior é ver o sorriso no rosto de todas as crianças e adolescentes”, finalizou.


Prefeito de Extremoz participa da abertura da programação do Dia da Bíblia
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou na manhã deste domingo, 09, na Praça do Conjunto Estrela do Mar, de solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia, promovida pela Igreja Cristã Evangélica, sob a direção do pastor Luciano Camargo.
O aniversário do livro sagrado é comemorado no segundo domingo de dezembro e se encerra com a “Carreata da Bíblia”, que sai do distrito de Araçá em direção ao Centro da cidade sob a organização da Igreja Assembléia de Deus. 
O evento reúne diversas igrejas evangélicas, de diferentes denominações, com o objetivo de celebrar a comemoração do aniversário da Biblia. Houve programação evangélica durante todo o dia de domingo. 

Com informações de Gilmara Costa 
Fotos: Max Jordanni