sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Pedra Preta comemora 50 anos de sua emancipação política
O município de Pedra Preta, localizado na região Central do Rio Grande do Norte comemora neste sábado (19/01) seu cinquetenário de sua emancipação política. Pedra Preta foi emancipada no dia 19 de janeiro do ano de 1963. Nessa época o Dr. Aluízio Alves governava o nosso estado, e o projeto de Lei foi do então deputado estadual Ramiro Pereira, que veio a disputar a Prefeitura daquele município no ano de 1972, perdendo a eleição para o então jovem político João Batista Bandeira. 
O primeiro gestor do município de Pedra Preta foi o senhor Francisco Salviano. 
O município foi erguido pelas tradicionais famílias Antunes de Souza e Bandeira. 
Esperava se uma grande festa para comemorar a data histórica no município, mas diante da crise que assola a nossa região, com a seca que castiga o nosso sertão e estando o município em estado de calamidade pública, fica o prefeito Luiz de Haroldo impossibilitado de realiza a tão sonhada festa que os pedra pretenses esperavam. Mesmo assim a Secretaria de Educação e Cultura do município, através da coordenadoria municipal de esportes, realizará uma programação esportiva durante todo o dia deste sábado (19), com a torneio início de abertura do Campeonato Municipal de Pedra Preta, que terá início às 8:30 horas da manhã. 
Na parte da tarde, no encerramento da programação, haverá uma apresentação da Banda de Musica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

O coordenador de esporte anuncia programação do torneio início
O coordenador de esportes do município de Pedra Preta, António Gomes (Sopa), anunciou a nossa reportagem a programação do torneio início que abrirá o Campeonato Municipal de 2013. Estarão disputando a competição as seguintes equipes: Flamengo (Baixa do Angicos), Portuguesa (Ass. São Pedro), Barraqueiros (Pedra Preta), Cruzeiro (Olho D’água do Capim), Vasco (Pedra Preta), Corinthians (São José), Fluminense (Serra do Lombo) e São Paulo (Salgadinho).
O artilheiro e o destaque do campeonato recebera um par de chuteiras cada como premiação. Já para o goleiro menos vazado, será entregue um par de luvas, e para o campeão, vice e terceiro a premiação ficará a cargo de troféus.

Jogos da primeira fase:
Flamengo


Portuguesa
Barraqueiros


Cruzeiro
Vasco


Corinthians
Fluminense


São Paulo

Jogos da segunda fase:
Vencedor do 1° jogo

Perdedor do 2° jogo
Vencedor do 3° jogo

Vencedor do 4° jogo

Jogos da terceira fase:
Perdedor do 1° jogo


Perdedor do 2° jogo
Vendedor do 5° jogo


Vencedor do 6° jogo

OBS: O horário de início da competição será às 8:30 horas, com a tolerância de 15:00 min. Os jogos terá sua duração total de 0:30 min, sendo dividido em dois tempos de 0:15 min. Já na segunda e terceira fase, a partida terá sua duração de 0:40 min, ocorrendo em dois tempos.