terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Esporte: Lajes, uma cidade onde o Poder Público investe no esporte

O município de Lajes é um grande investidor no esporte amador em nossa região. A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, tem dado total apoio ao esporte lajense. Participando de várias competições municipais e intermunicipais. 
Podemos destacar várias competições que os nossos atletas tem participado com o apoio da Secretaria. 
No futebol de campo, o nosso esporte tem participado da Copa Torreão, com a nossa seleção participando ativamente, mas tem sido no futsal que o município tem investido com mais frequência. Podemos destacar a Copa do Nordeste de Futsal Feminino em Carnaúbais, onde o Arsenal participou nos últimos dois anos, sendo vice campeão (2011) e terceiro lugar (2012), tendo o apoio do município na questão do transporte. 
A Secretaria também tem realizado os campeonatos municipais, tanto masculino, como feminino. É bom lembrar que Lajes é a única cidade na região que realiza campeonato municipal na categoria feminina, e no ano passado realizou a competição com 05 equipes participando. 
Todos os anos a Secretaria vem realizando o campeonato de blocos carnavalescos, com exceção deste ano 2013, em virtude do município está em estado de calamidade pública, mas mesmo assim, a Secretaria de Esportes vem dando o apoio básico para a realização do evento. 
A única dificuldade enfrentada no esporte lajense é a questão do futebol de campo, com a interdição do estádio Severino Moura do Vale. Mas em conversa com a nossa reportagem o prefeito Benes Leocádio nos confirmou que ainda este ano estará entregando aos desportistas o nosso estádio totalmente reformado. Estádio este que já foi tido pela crônica esportiva do RN, como uma das melhores praças de esporte do nosso estado, e sem dúvida nenhuma, a melhor da região Central. 
Seleção de Lajes de futebol de campo
Ternos e camisas da nossa Seleção
Galeria de trofeus da Secretaria, conquistados pelos nossos Atletas

Campeonato de Blocos 

Tem início hoje a segunda fase do Campeonato de Blocos de nossa cidade. Os jogos estão sendo realizado no ginásio poliesportivo Flávio Kantarelly. 
Hoje a noite teremos beijoqueiros e Cangatis, BMW contra os Godeleiros, mas antes no futsal feminino, teremos Skulaxo (Ferroviário) contra os Cangatis (Itaretama). Já amanhã, quarta feira, teremos no feminino RFC (Arsenal) contra os Cangatis (Itaretama) e no masculino teremos Bragadá e Mela, RFC e Skulaxo. 
Arbitros da competição: Wanu e Baia
Futsal Feminino: Equipe do RFC (Arsenal), a primeira já classificada para a grande final.
Equipe do Skulaxo também classificada Futsal Masculino.
Beijoqueiros do Boa Esperança, também classificado para segunda fase.
Equipe do Bragada também fez bonito e garantiu a vaga.
Infelismente a equipe campeã do ano passado, Bangunça Brasileira, está de fora da segunda fase do Campeonato de Blocos 2013. O time do professor Leal não passou da primeira fase da competição.