quarta-feira, 24 de abril de 2013

Chico Acari e Carlos Zen apresentam “Luiz Gonzaga na Praça”

O cantor Chico Acari e o flautista Carlos Zen apresentam o show “Luiz Gonzaga na Praça” neste sábado, 27, às 20h, durante a Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis. Eles serão acompanhados por Kleiber Viana (bateria), Bruno Cirilo (sanfona), Edney Galvão (teclado) e Raimundo Nonato (violão).
 
“O show, como o próprio nome induz será somente com músicas de Gonzagão, em homenagem ao seu centésimo aniversário. Desde novembro estamos resgatando a memória musical de Luiz Gonzaga e já realizamos vários shows, entre eles o ‘Luiz Gonzaga in concert’, que apresentamos com outros músicos e com vestimentas a caráter”, disse Chico Acari, que começou a carreira no Rio de Janeiro há mais de 30 anos.
 
A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis é organizada pela Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), com produção cultural do jornalista Toinho Silveira e será realizada nos dias 27 e 28, na Praça das Flores, às 10h, em Natal, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Prefeitura de Extremoz, Fecomércio, SESC, FIERN e SESI, com apresentação de objetos de artes e antiguidades, produção de artesanatos, exposição de flores e plantas ornamentais, peculiaridades da gastronomia do Estado e apresentações culturais. O projeto continua durante todo este ano sempre no último final de semana de cada mês.


Turismo 
 
“O projeto visa estimular o turismo de Natal e Região Metropolitana e contará com 32 expositores", disse Graça Queiroga, coordenadora do evento informando que os visitantes terão a oportunidade de conhecer o artesanato produzido no Estado, além de exposições de plantas ornamentais, artes plásticas e atrações ligadas à cultura. 

Fonte: Leonardo Sodré.