quarta-feira, 29 de maio de 2013


Câmara realiza audiência pública com ausência de autoridades estudais 


A Câmara Municipal de Lajes realizou nesta terça feira (28), uma audiência pública requerida pelo vereador Felipe Menezes, com a finalidade de debater questões da segurança pública do nosso município. 
A presente sessão foi presidida pelo presidente da casa, vereador Clóvis Secundo Vale (PP), e contou com as presenças dos nove vereadores com acentos na casa. Também compareceram o prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, delegado da Polícia Civil Eduardo Portela, comandante do destacamento policial do município, tenente Renê, deputado estadual Fábio Dantas, representante do Ministério Público, Dra. Juliana Alcorforado, padre Zezinho e vários outras representações da nossa sociedade. 

O que lamentamos a ausência de convidados especiais como o secretário de segurança pública do estado, Dr. Audair da Rocha, procurador de justiça do estado, Dr. Manoel Onofre Neto, superintendente da polícia federal no RN, Dr. Kandy Takahashi, que sem nenhuma justificativa deixaram de comparecer ao evento. 

Uma outra ausência notada pela população foi a da Dra. Gabriela Marques, juíza de direito da nossa COMARCA. 

Na audiência pública foram debatidas várias questões como combate as drogas, intensificação nas barreiras policiais e a falta de estrutura de trabalho principalmente no que se refere a Policia Civil. 

O principal ponto do evento foi o pronunciamento da representante do Ministério Público, Dra. Juliana, que chamou a atenção da população a ser mais participativa no tocante a colaboração na ajuda às autoridades, com a finalidade de prestar um melhor serviço na segurança pública do município. 

Promotora de justiça ainda chamou a atenção dos senhores pais de filhos com menor idade, para evitarem a permanência dos mesmos nas ruas após meia noite. 

Por fim, conclamou as autoridades presentes a unirem forças junto ao Ministério Público, para melhorar a questão da segurança no município de Lajes. 

Já o prefeito Benes Leocádio falou do apoio que o município tem dado na questão da segurança pública, o que foi referendado pelo delegado Eduardo Portela e pelo comandante destacamento policial, tenente Renê. 

No final foi sugerido à elaboração de um documento assinado pelas autoridades presentes, para ser encaminhado ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.