domingo, 9 de junho de 2013


Na base da vontade, Brasil vence a França e põe fim a incômodo jejum

O peso de um amistoso não chega nem perto de um jogo de campeonato. Mas em determinados casos, uma partida assim pode tirar toneladas das costas de um time. No caso, da seleção brasileira. Por mais estranho que possa parecer para o maior campeão de todos os tempos, a vitória do Brasil sobre a França por 3 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, acabou com um tabu de mais de três anos e meio sem vencer um campeão do mundo. Contra os Bleus, o jejum durava desde 1992. 

A Seleção ainda está longe de empolgar. Bem longe. Tanto que as mais de 51 mil pessoas presentes no estádio oscilaram entre gritos e momentos de completo silêncio e até vaias (nem Oscar, autor do primeiro gol, escapou). Mas ao menos com esse triunfo conseguiu ganhar um ânimo extra para o desafio que vem pela frente: a Copa das Confederações. A última vitória sobre um campeão do mundo tinha sido em novembro de 2009, 1 a 0 sobre a Inglaterra. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates. Além do meia do Chelsea, Hernanes e Lucas também marcaram.

Fonte: globoesporte.globo.com


Vem aí a V Taça F.Cruz de Futsal Feminino

O futsal feminino lajense se prepara para mais um grande evento a ser realizado no próximo dia 16 de junho. Vem aí a V Taça F.Cruz de Futsal Feminino. O evento terá início às 09:00 horas da manhã, e será realizado durante todo domingo.

O campeão do evento receberá uma taça e quinze medalhas e o valor de R$ 300,00 em dinheiro.

Contamos com a participação dos desportistas lajenses no ginásio de esportes Flávio Kantarelly.

Apoio: 
Blog Foco Sertanejo - Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer - Dr. Jairo Procópio de Moura - ministro Garibaldi Alves Filho - deputado estadual José Adécio.


Nota da organização do evento

A equipe organizadora da V Taça F. Cruz de Futsal Feminino, informa que nesta segunda feira (10), acontecerá uma importante reunião com os representantes das equipes participantes, Arsenal, Ferroviário, Alecrim e Itaretama, para tratarem de assuntos, como regulamento e tabela da competição.

A reunião terá início às 10:00 horas da manhã, na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do município, na praça Monsenhor Vicente de Paula.