segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cerca de oito mil pessoas no último adeus ao ex-prefeito de Guamaré, João Pedro filho

A comoção era visível durante o velório
O distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré parou para reverenciar o seu maior líder no último adeus aquele a quem muitos moradores o chamavam de pai dos pobres. Cerca de oito mil pessoas compareceram ao velório e sepultamento do ex-prefeito João Pedro Filho, que morreu na noite desta quarta-feira (17) em sua residência após sofrer um ataque cardíaco.

Segundo relatos de moradores do distrito de Baixa do Meio, assim que a notícia se espalhou foi grande a movimentação e o lamento dos moradores.

Deputado José Adécio lamenta perda do amigo
Na manhã de hoje, o corpo seguiu em cortejo fúnebre até a Câmara Municipal de Guamaré, onde centenas de pessoas puderam prestar suas homenagens ao líder político. À tarde, o corpo foi velado na quadra de esportes que foi pequena para abrigar a quantidade de pessoas, não só do distrito, mas da sede do município, de outras comunidades e até várias cidades do Estado.

No início da noite o caixão com o corpo do ex-prefeito foi levado para o cemitério do distrito em meio a muita comoção e dor. Os deputados José Adécio e Ricardo Motta participaram das últimas homenagens a João Pedro. Prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios, além de outras lideranças políticas compareceram ao local do velório para também prestar homenagens ao ex-prefeito.