sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Lajes: Câmara Municipal investe na informatização com aquisição de notebooks, filmadora e câmara digital

A Câmara Municipal de Lajes na região central decidiu investir na informatização acompanhando a evolução da tecnologia e firmou contrato com uma empresa prestadora de serviço para aquisição de notebooks (para todos os vereadores), uma filmadora e uma câmara fotográfica. O contrato é da ordem de R$ 11.408,00(Onze mil quatrocentos e oito reais), recursos que provém da própria dotação orçamentária da Casa Legislativa, conforme informações do presidente, vereador Clóvis Secundo Vale.

Os notebooks serão entregues em regime de comodato aos vereadores, que serão obrigados a levarem às sessões, uma vez que a documentação apresentada na sessão passará a ser digital e não mais imprensa. A impressão será apenas de documentos legais. A filmadora será usada para o registro das ações da Casa, e servirá também para projetar a imagem em um telão(Datashow)dos trabalhos do legislativo, principalmente nas sessões itinerantes. A Câmara digital servirá para registrar momentos do legislativo ou de seus pares, em eventos, reuniões internas, externas, audiências em outras cidades.

“Estamos investindo pensando no melhor para o nosso legislativo, para acompanharmos o avenço da tecnologia, sendo a pioneira nesse sentido, em relação as ações e ideias”, destacou o presidente em conversa com o blog.

Blog Assis Silva



Deputado José Adécio solicita perfuração de poços para Bento Fernandes

O deputado José Adécio encaminhou a Assembleia Legislativa um requerimento solicitando ás providências necessárias para que seja executada obra de perfuração e instalação de um poço tubular para consumo humano na localidade Santa Célia, localizada na comunidade de Gonçalinho, município de Bento Fernandes – RN.

O deputado José Adécio da ênfase ao desenvolvimento de ações que visem à inclusão e o suprimento de demandas básicas a população. A solicitação em referencia tem como objetivos atender as necessidades da comunidade que está sofrendo, sem água potável, com coliformes fecais, de barreiro e cacimbas, devido ao uso concomitantes com animais. Requerimento este encaminhado com objetivo de oferecer melhores condições de vida à população que habita na região.