sábado, 17 de agosto de 2013

Robinson: “Sou candidato a governador e não há motivo para mudança de foco”

O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, afirmou hoje que seu sentimento é de que será candidato a governador nas eleições do ano que vem e que até agora não surgiu nenhum motivo para que ele mude de foco. “Enquanto tiver esperança e perspectiva, e estou encontrando a cada dia, meu rumo é esse. Estou sendo incentivado, estou rodando o Estado, minha conversa tem sido no meio da rua. Tenho idade de vida pública para ter noção do que é real e do que é possível”, afirmou.

As palavras de Robinson Faria coroam uma semana em que os bastidores da política estadual foram tomados por conversas e conjecturas envolvendo a sucessão do próximo ano. A praticamente inviável candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à reeleição no ano que vem terminou fomentando teses que uniriam partidos em torno de candidatos como o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, e mesmo o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Nesta sexta, Robinson lidera com a presidente estadual do PSB, ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, um encontro entre PSD e PSB. Na pauta da reunião, consta a discussão da conjuntura estadual e as eleições 2014. Segundo Robinson, o encontro faz parte de um roteiro de conversas que os partidos de oposição vêm realizando há mais de dois anos.

“Venho pregando isso há três anos, para que tenhamos uma sintonia na forma de pensar e caminhar. Para que tenhamos uma proposta discutida entre nós no Estado, para que não tenhamos uma proposta minha, uma proposta de Wilma, outra de Fátima Bezerra (PT). Mas para discutir e montar uma unidade, já que somos aliados e não temos interesse de aproximação com o governo do DEM”, explicou o líder do PSD.

Robinson disse não se intimidar com o surgimento de novas chapas e alianças entre os partidos do Estado com vistas à sucessão do ano que vem, quando ele pretende disputar o cargo de governador. Em contato com O Jornal de Hoje, o pré-candidato do PSD afirmou que mantém a sua postulação, “até porque não há nenhum fato novo ou informação nova para eu ter mudado esta posição”, disse.


Curiosidade

Sobre o encontro de hoje com o PSB, ele revela curiosidade, já que Wilma de Faria, a principal interlocutora do PSB, também é posta no cenário estadual como possível candidata ao governo ou ao Senado. “Quero muito ouvir o que está pensando o PSB. Porque a linha de pensamento do PSD é de que nós temos um projeto claro de construção de uma candidatura, que ninguém esconde de ninguém, ao governo em 2014″.

Entretanto, o vice-governador deixa claro que a construção do PSD deve ser feita em parceria. “Ninguém vai impor aos aliados o nosso nome. Mas o nosso nome está em discussão, está colocado para a discussão e avaliação. Mas também aceitamos discutir o que eles têm a nos falar. Então, nessa construção, o dialogo é muito importante. Porque a oposição unida fica numa situação muito fortalecida e confortável”.

(...)

Fonte: Jornal de Hoje.