quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Eventos de Fernando Pedroza com o prefeito Daniel Pereira

O Município de Fernando Pedroza promove eventos comemorativos ao dia internacional do idoso, tendo como partida uma caminhada pelas ruas da cidade, que ocorreu hoje as 16:00 horas com a participação dos idosos do Centro de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na academia da terceira idade, os idosos pedrozenses receberam atendimento qualificado com pesagem, medição da altura, circunferência abdominal, aferição de pressão arterial, glicemia, aula de alongamentos, exercícios físicos, danças, orientações de saúde; também foi oferecido lanche.

Os dados coletados a partir de hoje alimentará um banco de dados periódico, continuo e permanente que permitirá aos técnicos das Secretarias de Saúde e Assistência Social formular um diagnóstico social aperfeiçoando os planejamentos e a gestão dos serviços aplicados à melhor idade, bem como, à população em geral.

Esse é mais um dos benefícios voltados à atender a população idosa do município. Sendo agregados aos encontros semanais dentre outras atividades como o forro que quinzenalmente anima o centro de convivência com a integração das autoridades e a comunidade.