sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Henrique Alves recebe Daniel Pereira, Benes Leocádio e o deputado Tomba em seu gabinete

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves - (PMDB), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 18, o prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira dos Santos - (PMDB), onde foi solicitar projetos para o enfrentamento da seca que afeta o município pedrozensse, localizado na Região Sertão Central Cabugi.

O prefeito Daniel Pereira, pleiteou ao presidente Henrique Alves a inclusão da Barragem de São Vicente, no rio Pataxó, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para a seca. A barragem irá servir para o abastecimento da cidade também vai perenizar o rio antes de chegar a Angicos (Região Central) e Ipanguaçu (Região do Vale do Assú).

O presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, têm feito gestões junto ao presidente da Câmara para que as prefeituras tenham aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A maioria das prefeituras vai encerrar o ano sem condições de honrar os compromissos financeiros com os fornecedores e o 13º salários dos servidores”, justificou Benes.

Estiveram presentes também na audiência com Henrique Alves, os prefeitos de Extremoz, Klaus Rego e o de Pilões, Dr. Chagas.


Teleférico de Santa Cruz

Já o deputado Tomba Faria (PSB), que também participou da reunião, acertou com o deputado Henrique Alves detalhes do projeto de um teleférico que vai ligar o centro da cidade de Santa Cruz, no Trairí, ao monumento religioso do Alto de Santa Rita de Cássia. O projeto, já aprovado pelo Ministério do Turismo, deverá ser executado a partir do início do próximo ano.