quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Domingo tem eleição do STTR em Lajes

No próximo domingo, 02 de fevereiro, estará acontecendo eleição  para os cargos de tesoureiro e novos membros do Conselho Fiscal no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes. O pleito terá início às 09:00 horas da manhã, na sede da entidade. Está eleição é para recompor esses cargos, com a renuncia dos seus titulares.

No dia de ontem [28], a presidenta da entidade, dona Maria Nunes, acompanhada do seu advogado, Dr. Lúcio Oliveira, participou de uma audiência na Corregedoria do Trabalho, na cidade do Mossoró, onde está sendo investigado vários casos de erros na gestão que teve início em junho de 2012, onde aponta desvio de recursos financeiros da entidade, através de uma auditoria feita pela empresa Pro Consult, tendo a frente o contador Ailton Teixeira de Almeida.

Já no próximo dia 18, a presidenta estará participando de uma audiência na Junta do Trabalho, na cidade do Assú, onde a FETARN [Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RN], entrou com o pedido de anulação de uma decisão judicial que devolveu o mandato de presidente da entidade a Sra. Maria Nunes.

A dias atrás, em uma Assembléia realizada na sede do STTR em Lajes, membros da FETARN decidiram junto aos sócios do sindicato, pela saída da Sra. Maria Nunes do cargo de presidente, instalando uma junta administrativa, e convocando uma nova eleição que seria realizada no próximo mês de março, o que por decisão judicial foi cancelada e restituído o cargo de presidente a Sra. Maria Nunes.