segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pedra Preta comemora seus 51 anos em clima de muita festa

A cidade de Pedra Preta viveu no dia de ontem um clima totalmente festivo para comemorar os seus 51 anos de sua emancipação política. O prefeito Luiz de Haroldo [PROS], proporcionou junto a comunidade um grande evento cívico, cultural, esportivo e social, na festa de aniversário da cidade.

Pela manhã, logo às 08:00 horas, foi realizado o hasteamento das bandeiras do país, estado e município,  em frente a sede da Prefeitura Municipal, com a participação dos alunos aprendizes da orquestra local, sobe a regência do maestro Canindé Sena. 

Em seguida, foi realizado um torneio de futebol de campo, com a participação das equipes do Flamengo [Baixa do Angicos], Fluminense [Serra do Lombo], Grêmio [Salgadinho], Escolinha Sub-20 [Pedra Preta], Portuguesa [Ass. São Pedro], Vasco [Pedra Preta], e Santos [Arisco dos Teixeiras], tendo o Fluminense de Serra do Lombo como campeão, e o Santos do Arisco dos Teixeiras vice. O primeiro lugar recebeu um troféu e 300,00 reais em dinheiro, e o segundo recebeu um troféu e 200,00 reais. A arbitragem da competição ficou a cargo do trio lajense Wanu, Joca e Dida, que fizeram uma excelente arbitragem.

O blog Foco Sertanejo parabeniza o coordenador de esportes do município, Sr. Antonio Gomes [Sopa], pela brilhante organização do evento.

Ainda é bom lembrar que na final da competição o Fluminense derrotou o Santos por 4 a 2, em cobrança de pênaltis.

Na parte da tarde, após o torneio, foi realizado um desfile cívico pelas principais ruas da cidade, acompanhado pela orquestra filarmônica de Santana do Matos, já que a orquestra da Polícia Militar, por motivos de força maior não pode comparecer ao evento.

Em seguida, houve um arreamento das bandeiras, em frente a sede da Prefeitura, com os pronunciamentos do prefeito Luiz de Haroldo, vice prefeito Guilherme Teixeira, e a secretária de Educação, professora Roseane Samara.

A noite, foi realizado um bingo em benefício da turma concluinte do curso de enfermagem de Pedra Preta. E logo após, para encerrar a festa, no largo da estação tivemos as atrações musicais Marquinhos Santos, Edson Chuva, Forró Farra de Rapariqueiro, e a grande atração da noite, Forró do Bom, com Kátia Silene e sua equipe.