sábado, 22 de fevereiro de 2014

Henrique Alves se reúne com PCdoB para discutir eleições 2014

O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta sexta-feira (21), em Natal, com dirigentes do Partido Comunista do Brasil. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou do encontro na sede do PCdoB no bairro de Lagoa Seca. “Foi o único partido que veio até nós”, disse o presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, ao saudar Henrique Alves e Garibaldi Filho, lembrando que nas conversas com os demais partidos, com o mesmo objetivo de discutir as eleições deste ano, os comunistas foram ao encontro dos outros dirigentes partidários.

Henrique Alves fez uma exposição sobre a decisão do PMDB de lançar a cabeça de chapa para governador do Rio Grande do Norte, ainda sem candidato definido, por ser o maior partido no estado e reunir o maior número de prefeitos. Ele também relatou as conversas que teve com outras siglas e a intenção do partido de formar alianças para a disputa majoritária e coligações proporcionais. “Pretendemos reunir até 15 partidos. Não se trata de acordão, mas de somar opiniões, agregar lideranças políticas e quadros técnicos para montarmos, conjuntamente, um programa de governo e sermos vitoriosos no pleito deste ano”, disse Alves.

Garibaldi Filho manifestou o desejo de contar com a participação do PDdoB. O partido, segundo Antenor Roberto, está aberto ao diálogo e tem como prioridade para este ano a reeleição do deputado estadual Fábio Dantas. Também fizeram uso da palavra, questionando e apresentando sugestões aos líderes do PMDB para uma possível aliança, o vereador de Natal, licenciado do mandato, George Câmara; o deputado Fábio Dantas; o ex-prefeito de Tangará, Teodorico Neto, além do presidente Antenor Roberto e outros dirigentes do PCdoB que têm participação direta no dialogado com outras siglas: Vidal Nogueira, Albérico Medeiros, Gutemberg Dias e Sérgio Alves.


Discussão interna

Neste sábado (22), na sede do diretório estadual do PMDB, em Natal, o presidente do partido, Henrique Alves, retoma o diálogo interno para ouvir as lideranças municipais sobre o que pensam as bases do PMDB. Em três encontros anteriores foram ouvidos os 53 prefeitos do PMDB. Nessa nova fase vão manifestar opiniões o e sugestões sobre candidaturas e nomes os vice-prefeitos, vereadores e dirigentes políticos locais sem mandatos.

Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados