segunda-feira, 17 de março de 2014

Diretora da Escola Estadual Pedro II conta ao blog detalhes de sua nomeação

Na manhã desta segunda feira (17), a nossa equipe de reportagem esteve na Escola Estadual Pedro II, por ocasião do início do ano letivo naquele estabelecimento de ensino. Na oportunidade, entrevistamos a diretora da instituição, professora Rilva Cunha, que nos contou detalhes de sua nomeação para a direção da escola.

Professora Rilva nos informou que foi convidada para assumir a direção do Pedro II pela Dra. Lourdinha Arruda e seu esposo Marcelo Morais, e que, a sua nomeação para o cargo de gestora se deu através da força política do deputado estadual José Adécio, e não pela ida do vereador Felipe Menezes a Secretaria de Educação, como noticiou alguns veículos de comunicação de nossa cidade.

A respeito do convite, a diretora nos falou: "Quero agradecer as pessoas de Dra. Lourdinha e do amigo Marcelo, pela indicação do nosso nome para a direção da nossa escola, e acima de tudo, a força política do deputado José Adécio, junto a governadora Rosalba Ciarline, que conseguiu a nossa nomeação. É pela segunda vez que estamos a frente deste estabelecimento de ensino, e esperamos que ao lado do nosso vice diretor, Izidro Junior, possamos desenvolver um bom trabalho junto aos professores e alunos da nossa escola. Quanto a história da intervenção do vereador em nossa nomeação, é puro proselitismo político, de pessoas que não estão a pá da realidade dos fatos", finaliza a professora Rilva Cunha.

A dias a trás, o blog ouviu o presidente do PSDB em Lajes, acerca do assunto concernente a indicação dos nomes para a direção da Escola Pedro II. Marcelo Morais nos disse que em momento algum vetou nomes do PT para a direção da Escola. Até em um certo momento, Dra. Lourdinha fez um convite a professora Lucimar Roque, ex presidente do PT, e a mesma não aceitou. O convite também foi feito ao professor Marcílio Moreira, que também é integrante da legenda Trabalhista, e o mesmo também não quis. Quanto ao nome do professor Renier, não houve veto algum. O que nos foi informado é que, o professor tem uma causa na Justiça com o Estado, no setor da Educação, e por isso seu nome não pôde ser apresentado como diretor daquele estabelecimento de ensino.

A Escola Pedro II inicia o ano letivo com a média de aproximadamente 500 alunos matriculados para este ano de 2014.