quinta-feira, 20 de março de 2014

Pedra Preta

Equipe do NASF e PSF I realiza visitas domiciliares na Comunidade Caatinga de Areia


Na tarde desta última terça-feira (18), Integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de Saúde da Família I (ESF ou PSF) realizaram visitas domiciliares na Comunidade Caatinga de Areia, zona rural de Pedra Preta. Na visita foram feitas inter consultas com a Nutricionista do (NASF), Amanda Gabriela, com a médica Dra. Nelda e com a enfermeira Ana Patrícia (PSF-I).

A visita domiciliar tem como objetivo atender pacientes que tem dificuldade de deslocamento e precisam ser acompanhados periodicamente.

A nutricionista Amanda pesou e fez medidas antropométricas, além de preencher o SISVAN que é um questionário nutricional de cada usuário. A coordenadora de Atenção Básica Pollyana Cesário participou da visita e acompanhou de perto o trabalho das equipes. além de Caatinga de Areia, todas as comunidades,, distritos e Assentamentos recebem a visita dos profissionais de saúde do nosso município, e agora com o apoio do (NASF), os trabalhos ficarão ainda mais intensos.

"Dentre as ações desenvolvidas pelo NASF, no município de Pedra Preta, se destacará a realização da visita domiciliar. Este cuidado permite um olhar integral ao paciente, através de uma ocasião na qual oferecemos material educativo e orientações além do atendimento e o apoio. Nota-se que a visita domiciliar é um momento de prevenção, Agentes Comunitários de Saúde e aos demais profissionais da equipe, ampliando o cuidado ao usuário", disse o Secretário de Saúde, Vencerlau Fernandes em conversa com o Blog Pedra Preta em Ação.

Blog Pedra Preta em Ação.