segunda-feira, 14 de abril de 2014

Segurança Pública do município de Lajes é debatida na Câmara Municipal

Atendendo ao requerimento do vereador José Ferreira Mendes (PT), a Câmara Municipal de Lajes convocou o tenente Renê, comandante do destacamento policial, para debater com os edis os problemas enfrentados na segurança pública do nosso município.

Iniciando suas palavras na tribuna da Câmara, o tenente Renê falou das dificuldades enfrentadas para manter a segurança de nossa cidade.

O comandante do destacamento policial, afirmou que apesar das dificuldades encontradas, dentre elas, a baixo efetivo policial, hoje a delegacia de nosso município conta com a presença de 12 P.M, onde na verdade deveria ser o número total de 32. O mais absurdo é quando observamos que desses 12, apenas 03 exerce a função durante o dia, se revesando durante a semana.

Um outro problema abordado pelo tenente é precária condição das viaturas da nossa polícia. Hoje, a nossa delegacia conta com duas viaturas, e apenas uma delas está fazendo a ronda, pois a outra está parada por falta de pneus.

Diante desse agravante quadro, o vereador Jimmy Cleyson (PROS) se prontificou em fazer a doação dos pneus da viatura que está parada.

Mesmo com todas essas dificuldades, a nossa polícia tem feito um brilhante trabalho que, cominou na prisão de vários meliantes que realizavam vários assaltos e arrombamentos em nossa cidade.

Tenente Renê informou que nos últimos dias desbaratou três quadrilhas que vinham agindo no comercio de Lajes, sendo a maioria desses assaltantes menores de idade.

O comandante do destacamento ainda comentou que, uma quarta quadrilha está sendo procurada pela polícia, e essa está ligada ao tráfico de drogas em nosso município.


Debates

Durante a sessão houve vários debates. O vereador José Mendes cobrou do comandante do destacamento policial um melhor tratamento por parte da polícia, nas abordagens feitas aos nossos cidadãos, pois em alguns casos, a nossa polícia tem usado de abuso do poder para com pessoas simples e trabalhadoras, onde no entender do edil, homens de bem não devem ser tratados como bandidos.

Por sua vez, o tenente disse não conhecer esses casos, mas que vai apurar a denuncia feita pelo vereador, por entender que a polícia é para defender o cidadão, e não amedrontá-lo, e que, não admite esse tipo de repressão em seu destacamento policial.

Já o vereador Mael Querino (PROS), lamentou a situação crítica da segurança pública em nosso município, e por sua vez, parabenizou o trabalho sério que vem sendo realizado pelo tenente Renê, a frente do destacamento policial de nossa cidade.

Mael ainda fez duras críticas ao Governo do Estado, por ser um Governo descompromissado com a segurança da nossa população.