sexta-feira, 23 de maio de 2014

Apresentações de editais do projeto RN Sustentável foi realizado nesta quinta feira, na Câmara Municipal de Lajes

Técnico do projeto, Sr. Ozeias Alcântara.
Foi realizado na manhã desta quinta feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Lajes, as apresentações dos editais do projeto RN Sustentável no município de Lajes. O evento contou com a presença do Sr. Ozeias Alcântara (Técnico do projeto), do articulador do projeto nos 11 municípios que integram o PRODECENTRO, Pedro Joventino  Alves, da secretária de Agricultura do município, Janne Carla Felipe, representante da EMATER/RN, Dra. Fernanda, vereador Mael Querino, presidenta do STTR, Maria Nunes, e representantes das Associações Comunitárias do município de Lajes.


O que é o RN Sustentável?

O RN Sustentável é fruto do acordo de empréstimo n° 8276-BR, firmado entre o Governo do RN e o Bando Mundial para promover o desenvolvimento regional sustentável através do fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária.

O projeto vai investir nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura produtiva para melhorar as condições de vida da população, gerando novas oportunidades de trabalho e renda, acesso à água e sustentabilidade ambiental. A cultura potiguar também será beneficiada com o investimento em equipamento culturais e bandas filarmônicas.