quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bola de Primeira

Olha amigos do futebol, estou voltando ao Foco Sertanejo, desta vez com a coluna Bola de Primeira, na equipe que tem o comando do blogueiro F.Cruz, líder de acessos. É sempre bom voltar para onde sempre deixei as portas abertas, e sem muito “oba oba”, quero contar com você, amantes do futebol, é isso que interessa, o resto não tem pressa.


Copa do Mundo 2014

Estamos às vésperas da abertura de mais uma Copa do Mundo, “A Copa das Copas”, que será realizada em 12 sedes do nosso país, inclusive a nossa querida Natal, mas a Seleção de Felipão faz a sua estreia no próximo dia 12, em São Paulo, na Arena Corinthians, onde certamente estará com a sua capacidade máxima.

Logo no Dia dos Namorados, esperamos muito amor pela nossa pátria. O caminho para o hexa já passou da hora de manifestações contrárias. Sabemos das nossas vantagens e também nossas limitações, todavia, dia 12, às 17:00 horas, o Brasil joga contra a Croácia.

Vamos torcer, vamos vibrar, vamos nos emocionar, mas tudo dentro das normas estabelecidas. Crianças, jovens e adultos, vamos unirmos em uma só paixão. Tenha certeza, que se merecer elogios estamos aqui, mas se merecer critica será da mesma forma.


Municipais

Falando sobre Ferroviário: O atual campeão de blocos vai participar do torneio dia 15 de junho, um domingo, torneio esse que, festejará o 3º aniversário do Itaretama. O presidente do tricolor, compadre Chico, confirmou junto ao organizador da festa, F.Cruz, a presença do tricolor na competição, que começa pela manhã. Os jogos serão no sistema de mata mata, ou seja, o torneio tem presença das 4 equipes femininas de Lajes. Nesse caso, a primeira equipe que vencer a primeira partida já estará na final. Estaremos sempre fazendo os nossos registros e a cobertura total é aqui.

De Itaretama: O time vive um momento especial no futsal lajense em uma reformulação geral. O presidente do clube, Canelinha, realizou contratações pontuais, ao colocar dois jovens gabaritados na comissão técnica, Pretinho e Cleyton, e aí meu caro torcedor, as contratações de Acsa, Janaina e Claudia, ex Ferroviário, e de uma das melhores atletas do futsal lajense, Deborah Rayane, fizeram com que o Itaretama hoje tenha um dos melhores planteis da cidade. Eu com os meus 30 anos de janela, computo como contratações pontuais. Quem jogar contra o caçula hoje, jogará sabendo que, eles tem uma equipe respeitada, fruto de um trabalho que certamente vai render muitos frutos ao glorioso Itaretama.


Estaduais

O futebol do Rio Grande do Norte perdeu o melhor jogador de todos os tempos. No último dia 1° de junho, Marinho Chagas, que começou sua carreira no Riachuelo. Entretanto, sua vida vitoriosa de craque começou no ABC. Depois, Marinho foi para o Náutico, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Cosmos (Nova York), tendo passagem pela Seleção Brasileira, onde em 1974 foi escolhido pela FIFA como o melhor lateral direito do mundo.

Marinho teve o seu corpo velado na praça de esporte do estádio Frasqueirão, pertencente ao ABC.F.C., time do seu coração.

Familiares, cronistas, autoridades e ex atletas, estiveram no velório e deixaram o seu último adeus ao grande ídolo futebol potiguar.

O sepultamento de Marinho Chagas aconteceu no Cemitério Morada da Paz, às 17:00 horas do dia 02. No jogo ABC e Náutico, foram feitas várias homenagens ao atleta secular, que passou para a vida espiritual.


Campeonato Brasileiro – Série A

O Cruzeiro é o grande líder e o Flamengo é o penúltimo colocar nessa fase pré Copa.


Campeonato Brasileiro – Série B

Os nossos representantes na série B, ABC e América, encerraram as suas participações no período da Copa do Mundo.

O ABC jogou 10 vezes, conquistando 17 pontos, com 05 vitórias, 02 empates e 03 derrotas. O time terminou a sua primeira fase em 3° lugar. No seu último jogo pré Copa, o alvinegro empatou em casa com o Náutico, por 1 a 1. O ABC pode sair do G4 no final da rodada, que acontecerá neste sábado. O time potiguar está ameaçado pelas equipes do Joinville, Luverdense e Sampaio Correia.

O time do povo tem como destaque o goleiro Gilvan, o meia Rogerinho e o atacante Denis Marques, além do técnico Zé Teodoro.

Já o América terminou a sua primeira fase com 13 pontos em 10 jogos, sendo 04 vitórias, 01 empate e 05 derrotas, ocupando a 10ª colocação.

Na segundona, os destaques do Mecão são os jogadores Rodrigo Pimpão, Fabinho e Roberto Dias. O técnico é o questionado Oliveira Canindé.


Campeonato Estadual

O Confiança é o campeão sergipano em 2014. O mesmo venceu o Socorrense pelo placar de 2 a 1, conquistando o campeonato.


Detalhes

Quero parabenizar o meu amigo Paulo moto táxi que aniversariou dia 03 de junho. Também a minha amiga Deborah Rayane que aniversariou no dia 03, e a linda Janaina, que comemora seu aniversário neste dia 05.

A todos, muita saúde, paz, harmonia e felicidades.

Bola de primeira. Aqui a diferença é enorme.
Deus é a luz do meu caminho.