domingo, 8 de junho de 2014

Câmara de Lajes realiza mais uma Audiência Pública

O Poder Legislativo lajense vem mostrando seu bom trabalho em busca de soluções para os constantes problemas vividos pela nossa população.

Na manhã deste sábado (07), foi realizada mais uma Audiência Pública pela Câmara Municipal de Lajes, com a finalidade de debater o projeto de construção da barragem do Alívio em nosso município. 

O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos de nossa cidade e foi presidido pelo presidente da casa, vereador Clóvis Secundo Vale (PROS), e contou com a participação de autoridades do nosso município, técnicos conhecedores do assunto, igrejas e população.

Entre as autoridades presentes destacamos o prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, vereadores, secretários municipais, representantes da Igreja Católica, padre Bianor Francisco, diácono Francisco Teixeira, padre Zezinho (Pároco de Lajes), padre Severino (Pároco de Angicos), e representando as Igrejas Evangélicas estava o pastor presidente da ADEMIRN, Francisco de Assis Gomes do Nascimento. O evento ainda contou com as presenças do palestrante, professor João Abner Guimarães (UFRN), representante do DENOCS, Dr. Humberto, e do deputado estadual Hermano Morais. Ainda registramos a presença do Sr. José Maria Melo, proprietário da Fazenda Alívio.

A barragem Alívio em Lajes é um sonho de muitas décadas. Um dos pioneiros desse projeto foi o saudoso Dom Tavares (Bispo da Arquidiocese de Natal).

Durante a Audiência Pública, quem fez um brilhante pronunciamento foi o produtor rural e locutor Wellington Santos, em nome das associações presentes. Wellington é um dos grandes defensores desse audacioso projeto.