sábado, 14 de junho de 2014

Município de Pedra Preta supera estimativas oficiais do MDS

Segundo o boletim do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o município de Pedra Preta apresenta uma cobertura cadastral que supera as estimativas oficias.

O Plano Brasil Sem Miséria foi lançado com o desafio de superar a extrema pobreza no país e se manifesta de múltiplas formas além da insuficiência de renda, o Plano foi estruturado em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços. São mais de 100 ações, programas e políticas distribuídas nos três eixos, que envolvem 22 ministérios. O Cadastro Único, porta de entrada para o Brasil Sem Miséria é a central pelo registro das famílias com perfil que atendam aos critérios do programa.

Em Pedra Preta, segundo o Boletim do MDS, no quesito acompanhamento das condicionalidades 97,15% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família têm acompanhamento de frequência escolar. A média nacional é de 92,03%.

Na área da saúde, o acompanhamento chega a 88,16% das famílias com perfil, ou seja, aqueles com crianças de até 7 anos e/ou com gestantes. A média nacional é de 73,44%.

O sucesso do Plano Brasil Sem Miséria demanda do bom funcionamento do SUAS e uma atuação integrada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, e as Secretarias de Educação e Saúde envolvidas na estratégia de superação da extrema pobreza.

"Criticas se rebate com trabalho, é isso que estamos fazendo, trabalhando por uma Pedra Preta melhor", palavras do prefeito Luiz de Haroldo.


Fonte: Pedra Preta em Ação.