Vai começar a campanha eleitoral nos caminhos do RN

Foi dado o ponta pé inicial da campanha eleitoral do Rio Grande do Norte, com as realizações das convenções que homologaram as candidaturas de governador, vice governador, senador, deputados federais e estaduais. 

Na sexta feira (27), foi realizada a convenção da chapa majoritária com os nomes do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo, João Maia (PR) como vice governador, e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Já no domingo (29), foi realizada a convenção que homologou as candidaturas de Robinson Farias (PSD) a governador, Fábio Dantas (PCdoB) vice governador, e Fátima Bezerra (PT) senadora.

Este ano a campanha está polarizada entre esses dois candidatos, que por sinal, ambos tem um alto percentual de rejeição, junto ao eleitorado potiguar, tendo o candidato do PMDB, deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Alves, um índice mais alto. Mesmo assim, o candidato PMDBista lidera todas as pesquisas realizadas no estado para o Governo. Se bem que era para o deputado Henrique, está em uma situação mais bem confortável, tendo em vista a grande estrutura de campanha e o apoio da grande maioria dos prefeitos do RN. Mas quem não se lembra de 2002, quando o então governador Fernando Freire foi candidato a reeleição e tinha o apoio de mais de 120 prefeitos potiguares, enquanto a candidata da oposição, ex prefeita de Natal, Wilma de Faria, só contava com o apoio de 04 prefeitos, Carlos Eduardo (Natal), Agnelo Alves (Parnamirim), Arlindo Dantas (São José de Mipimbu) e Wagner Araujo (Lucrécia)? Mesmo assim, a guerreira deu uma virada no jogo e venceu as eleições.

Hoje meus caros leitores, os dois candidatos que vão polarizar o pleito eleitoral deste ano tem um índice de rejeição muito alto. O que se vê por este Rio Grande do Norte a fora, é o eleitor indeciso, quase sem opção de escolha. Mas vai começar a campanha. Os candidatos vão ganhar as estradas do RN a fora. Comícios, passeatas, carreatas monstruosas irão acontecer, mas será no palanque eletrônico, através das mídias de rádio e TV que, os candidatos irão mostrar o seu poder de convencer o eleitorado potiguar.