sábado, 15 de novembro de 2014

Câmara de Lajes realizou a última sessão itinerante de 2014

A Câmara Municipal de Lajes realizou na noite desta sexta feira (14), sua última sessão itinerante deste ano. O evento foi realizado na sede da Associação do Assentamento Três de Agosto, sendo presidida pelo vereador Clóvis Vale (Cocó - PROS), contando ainda com as presenças dos vereadores Mael Querino (PROS), Felipe Menezes (PMDB), José Mendes e Zé Mata (PT), e André Felix (PRB). Justificaram as ausências os vereadores Gilmar Gomes (PMDB), Jimmy Cleyson (PROS), e a vereadora Rosa Costa (PMDB).

Falaram durante o expediente o professor Santiago, a senhora Iris Soares, e senhor Marcos, representando a comunidade local, e também usaram a tribuna, os vereadores Mael Querino, José Mendes, Felipe Menezes e André Felix.

Durante a sessão foram registradas várias solicitações, tanto pelos representantes da comunidade, como pelos edis que usaram a tribuna. As questões com maiores destaques foram o calçamento da agrovila e a iluminação na sua entrada principal, como também, a construção de uma Unidade Básica de Saúde, e a aquisição de um automóvel para atender a população em casos de extrema urgência no tocante a área da saúde.

Por fim, o presidente Clóvis Vale fez a entrega de um computador, através de contrato de comodato entre a Câmara Municipal e a Associação dos Moradores do Três de Agosto, presidida pela senhora Zuelda Sales de Figueiredo.