sábado, 14 de março de 2015

Coordenador representa secretária de Saúde na Câmara

Quem esteve na sessão da Câmara nesta sexta feira (13), foi o coordenador da Vigilância Sanitária, Manoel da Cunha Neto. Cunha foi representando a secretária de Saúde, Ionara Leocádo.

O coordenador apresentou aos presentes, dados sobre a nova dengue que vem assolando em algumas regiões do nosso país, a chamada dengue Chikungunha, transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue normal, o Aedes Aegypti.

Em seu pronunciamento. Cunha Neto esclareceu aos vereadores e ao público presente, que as medidas de combate a doença vem sendo tomadas pela Secretaria, mas chamou a atenção da população para com cuidado que é orientado  a ter. O coordenador informou aos vereadores que, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, ainda não foi diagnosticado nenhum caso da dengue chikungunha em nosso estado. 

Para o vereador André Felix (PRB), a Vigilância Sanitária juntamente com a Prefeitura, deve tomar mais cuidado com a limpeza da cidade, no tocante ao o amontoado de lixo em algumas ruas de nossa cidade. 

O presidente da casa vereador Mael Querino (PROS), agradeceu ao coordenador Cunha Neto, pela brilhante explanação acerca do assunto.