segunda-feira, 16 de março de 2015

Protesto leva multidão às ruas e não registra incidentes

A tarde deste domingo (15) foi de manifestação nas ruas de Natal. Com cores do Brasil e sem bandeiras partidárias, aproximadamente 12 mil pessoas, de acordo com números da Polícia Militar, percorreram o trajeto de 1,5km entre o Midway Mall e a Arena das Dunas, em Lagoa Nova, criticando a administração da presidente Dilma Rousseff e cobrando punição aos envolvidos em escândalos de corrupção. Nenhum incidente foi registrado. Os organizadores da manifestação, no entanto, estima que 40 mil pessoas participaram do protesto.

Durante todo o dia, o Brasil foi palco de manifestações, principalmente, contra a corrupção e focando a maior parte das críticas ao PT, à presidente da República e ao ex-presidente Lula. Em Natal, o movimento também ocorreu, com ínicio às 15h, quando os manifestantes se reuniram no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Bernardo Vieira. Outro grupo, este formado por médicos, se juntou ao movimento também contra a presidente da República.

Entre gritos de ordem e faixas, as críticas foram diversas. O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo, foi chamado de "Plano de Aceleração da Corrupção", enquanto a falta de água em algumas regiões do país foi 'justificada' ironicamente pela suposta prática de lavagem de dinheiro cometida pelos envolvidos na operação Lava Jato.

Durante a manifestação, o trânsito ficou bloqueado em algumas das principais vias de Natal, mas não houve incidentes graves ou grandes congestionamentos registrados pela STTU, que atuou na orientação dos motoristas. A Polícia Militar também esteve de prontidão, realizando o patrulhamento ostensivo. Porém, não houve nenhum registro de ocorrência até a dispersão do grupo, que ocorreu por volta das 18h10.


Tribuna do Norte.