segunda-feira, 13 de abril de 2015

Escola Estadual Pedro II realiza 5° Simulado em preparação ao ENEM 2015

Na tarde dos dias 11 e 12 de abril, a Escola Estadual Pedro II, realizou o 5º Simulado para o Enem, reunindo mais de 260 inscritos, entre alunos e ex alunos do ensino médio, tanto de Lajes como também de cidades circunvizinhas.

O simulado tem por objetivo testar os conhecimentos dos participantes, além de prepará-los para realização do Enem 2015. Sendo essa uma brilhante iniciativa de alguns ex alunos que em parceria com a escola, vêm realizando há alguns anos essa ação.

Conforme podemos analisar, o simulado realizado pela Escola Estadual Pedro II, tem um excelente padrão de qualidade, sendo todo organizado dentro do formato do Enem tradicional. Reunindo todo um apoio logístico através de fiscais no local da prova, horário de chegada e saída, inscrições online com confirmações de inscrições e seus respectivos locais de provas.

Segundo Ikaro Patrício, um dos idealizadores do projeto, esse ano houve uma maior participação, o que demonstra que a cada ano essa ação vem se consolidando dentro do calendário da Escola Estadual Pedro II. 

De acordo com os organizadores e a Escola Estadual Pedro II, haverá uma premiação para as três primeiras classificações, que deverá ser entregue durante o evento comemorativo aos 88 anos da referida escola, com data marcada para o dia 24 de maio do corrente ano.

Leandro Souza - Comissão de Comunicação.