quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jornalistas do RN recebem homenagem da Assembleia

Vinte profissionais de diferentes gerações e com as mais diversificadas experiências no campo da comunicação foram homenageados pela Assembleia Legislativa no Dia do Jornalista. A iniciativa foi do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e lotou o plenário e galerias do parlamento.

“Temos a honra de receber neste dia grandes nomes da imprensa, profissionais que hoje trazem a responsabilidade de representar todos os jornalistas do Rio Grande do Norte. O dia de hoje é singular na Assembleia Legislativa e traz o ineditismo de reunir jornalistas com o encanto da larga experiência profissional e outros que na sua jovialidade são desbravadores de novos caminhos, cada um com sua história particular, lembranças e conhecimento de mundo”, afirmou o presidente.

O potiguar e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Murilo Melo Filho foi um dos homenageados e representou todos os colegas de profissão em seu pronunciamento. Seu célebre currículo inclui coberturas internacionais de guerras e é autor de um dos mais conhecidos textos da edição histórica da revista Manchete no dia da inauguração de Brasília, que teve um milhão de exemplares esgotados em 48 horas.

Murilo Melo agradeceu a deferência e em seu pronunciamento mostrou que ainda possui uma das principais ferramentas para o exercício da profissão, a boa memória, ao relatar fatos de sua infância, passando pela adolescência e juventude, quando estudou no Atheneu.

“Nunca fui outra coisa na vida a não ser jornalista e acadêmico. Entrei pela primeira vez num jornal para ganhar o ´rico´ salário de 50 mil réis por mês. Nossa profissão é maravilhosa quando exercida com dignidade, ética e entusiasmo”, afirmou.

Além de Murilo Melo Filho, os jornalistas homenageados foram: Alan Severiano, Vânia Marinho, Mussolini Fernandes (In Memorian), Marco Antônio Antunes (In Memorian), Jurandy Nóbrega, Anna Ruth Dantas, Carlos Magno Araújo, Daniel Cabral, Breno Perrucci, Dinarte Assunção, Diógenes Dantas, Juliska Azevedo, Renata Moura, Erika Zuza, Alex Medeiros, Bruno Barreto , Cristiano Couceiro , Cezar Alves e Canindé Soares.


Assessoria de Comunicação.