quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nelter diz que Oiticica precisa entrar na pauta da Câmara Itinerante

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) afirmou na sessão plenária de hoje (8) que vai pedir apoio ao governo do RN e aos deputados estaduais para que reforcem o pleito pela continuidade das obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, junto ao atual presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB), que vai estar em Natal na próxima sexta-feira (10) através do Câmara Itinerante.

“Eu já conversei sobre esse assunto com o ex-presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, para também nos apoiar, pois o governo federal está enviando R$ 6 milhões, que são insuficientes para a obra, pois esse montante ainda é inferior ao que já foi faturado, mais de R$ 30 milhões e as empresas estão ameaçando parar novamente. Temos que nos unir para melhorar as situações e deixar a política de lado”, disse Nelter.

A Barragem de Oiticica é um antigo projeto, da década de 1950. Está com menos de 40% de execução. Um dos empecilhos da continuidade da obra é a desapropriação – contrapartida do governo do RN – cujos processos estão sendo analisados pelo Tribunal de Justiça (TJRN). No ano passado, moradores da comunidade de Barra de Santana – que será inundada pelas águas da barragem – ocuparam o local.


Assessoria de Comunicação - Assembleia Legislativa.