quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura de Lajes assina convênio com o CIEE

Na tarde desta terça feira, 14 de abril, a Prefeitura Municipal de Lajes através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura celebrou o convênio com o CIEE ( Centro de Integração Empresa Escola), onde 22 alunos estagiários selecionados através de processo seletivo, farão parte do quadro do município durante um período de dez meses letivos . Convênio que traz benefícios para o município, para o CIEE e para as Instituições de Ensino conveniadas com a referida empresa e principalmente para os estudantes que estão tendo a grande oportunidade.

Dez monitores que auxiliarão os professores de turmas com alunos especiais e em salas de creche, fazem parte da Escola Estadual Pedro II,doze estudantes do curso de pedagogia selecionados das Instituições de Ensino Superior: Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN/Assu, FAEL e CARPEDIEM, todos alunos da sede do município.

O estágio de estudantes é um processocomplementar de ensino/aprendizagem entre as instituições de ensino e empresas. Ele deve servir para uma aproximação efetiva dos dois segmentos, mediante a prática de parcerias voltadas ao aprimoramento dos níveis de conhecimentos acadêmicos, da qualidade e produtividade no campo do trabalho.

Esse é o terceiro convêniode estágios da Prefeitura de Lajes. O 1º Convênio foi com a UFRN – alunos do Metrópole Digital na área de Informática e o 2º com a UFERSA no cursinho de preparação para o ENEM que terá inicio dia 25 de abril atendendo a 100 alunos já inscrito no cursinho.

Por Leandro Souza
Fonte: Irene Martins- Secretária de Educação e Cultura.