terça-feira, 14 de abril de 2015

UNIDADE MÓVEL DO SENAI PRONTA PARA O CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL





Já se encontra na cidade a unidade móvel do SENAI, para dar início ao curso de costura industrial, onde a Prefeitura de Lajes preocupada com a geração de emprego e renda em nosso município, firmou parceria com o SENAI e a iniciativa privada, com o objetivo de implantar a primeira facção têxtil em Lajes, fazendo investimentos de aproximadamente R$ 120.000,00, com recursos próprios e gerando inicialmente 30 empregos diretos e em segundo momento, chegando a 60.
A capacitação terá 200 horas no prazo de 60 dias. As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais de Lajes e SEMTHAS- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e de Assistência Social, vêm recebendo as inscrições dos interessados. É intenção dos parceiros continuar as inscrições de novos treinandos, para a formação de futuras indústrias têxteis em nosso município.

Além das parcerias citadas acima, temos também o SEBRAE com suas consultorias, Banco do Nordeste na parte de financiamentos e a empresa Cabugí Confecções/ Guararapes-RN, empresa que se instalará em nosso município.






Por: Leandro Souza