quinta-feira, 7 de maio de 2015

Hermano Morais comenta crise nos hospitais regionais do Estado

Imagem: João Gilberto.
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (6), o deputado Hermano Morais (PMDB) comentou sobre a crise enfrentada pelos hospitais regionais do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, as unidades de saúde não estão prestando o atendimento hospitalar adequado à população.

“Os hospitais regionais estão sofrendo com a falta de insumos, medicamentos, leitos e profissionais. A população está padecendo e indo a óbito enquanto poderia ter as suas preservadas”, disse Hermano.

O parlamentar ressaltou a crise no hospital regional de Caicó e chamou a atenção para a possível suspensão das atividades do Centro de Hemodiálise do município. “A situação é muito delicada e aflige as famílias mais humildes que são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o deputado.

Durante o pronunciamento, Hermano elogiou a atuação do Secretário de Saúde, Ricardo Lagreca e cobrou do Governo do Estado maiores investimentos para equacionar a situação atual. “O Secretário é um profissional de credibilidade. Entretanto, por mais espírito público que ele tenha, se não houver condições de financiamento da gestão, a tendência é piorar”, declarou Hermano.


Assessoria de Comunicação - Assembleia Legislativa.