quarta-feira, 13 de maio de 2015

No RN, Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrição para curso a distância

A Escola Agrícola de Jundiaí, unidade acadêmica de ciências agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o curso técnico em Multimeios Didáticos ofertado na modalidade de educação a distância através da Rede e-Tec Brasil. São oferecidas 70 vagas para os municípios de Macaíba e Ceará-Mirim, ambos na Grande Natal. Clique AQUI pra ter acesso ao edital.

As inscrições, que são gratuitas e já estão abertas, podem ser feitas até o dia 22 de maio, no horário de 8h às 12h e das 13h às 16h na Coordenação de Informática da Escola Agrícola de Jundiaí ou na sede da Secretaria de Educação de Ceará-Mirim.

O candidato interessado deve apresentar, no ato da inscrição, CPF, documento de identificação com foto e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição presente no edital. A seleção será realizada através da análise das justificativas entregues pelos candidatos no ato da inscrição. A previsão para publicação do resultado é 26 de maio.


Curso técnico em Multimeios Didáticos

Com 1.500 horas, o curso técnico em Multimeios Didáticos tem como objetivo qualificar trabalhadores para se apropriar, decodificar e mediar o uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar. O técnico em multimeios didáticos deverá agir de modo planejado como educador, buscando a ampliação do conhecimento do educando, sua emancipação e autonomia, facilitados pelo uso dos recursos disponíveis na escola.


Rede e-Tec Brasil

A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

Na Rede e-Tec Brasil, os cursos são ofertados através de um sistema de ensino virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.


G1.com