terça-feira, 9 de junho de 2015

Vereador Jadson Mendes deverá ser o candidato da oposição de Pedra Preta em 2016

Aproxima-se o ano eleitoral e a cada dia as especulações em torno do nome que irá enfrentar o prefeito Luiz de Haroldo (PROS) aumentam. Comenta-se nos bastidores da política da querida Pedra Preta, que o vereador Jadson Mendes deverá ser o nome do PMDB para a disputa eleitoral do ano que vem.

Sabemos que nesses últimos 32 anos, o partido sempre teve candidatura própria, desde 1982, quando o saudoso líder político Francisco Salviano Xavier (Sabino), tomou a Prefeitura daquele município pelo voto popular. Resta saber se o nome do vereador Jadson une o grupo da oposição, já que está um balaio de gato danado.

O vice prefeito Guilherme sonha em ser o candidato da oposição, ou no minimo, quer o cargo de vice para a esposa, vereadora Cathirene Teixeira (PSC). Mas tem também a recém chegada no grupo, a vereadora Nena Pinto (PR), atual presidente da Câmara, que sonha também com a Prefeitura.

É bom lembrar que essa briga pelo o poder só vem a fortalecer o projeto da reeleição do atual prefeito Luiz de Haroldo.

Um outro fato que queremos abordar é que no decorrer desses 32 anos, o PMDB já perdeu duas eleições com candidaturas próprias em Pedra Preta, com a candidata Judite Dias, perdendo para Cicero Avelino (PTB) na eleição suplementar de 2006, e com Adriano Teixeira (Pincel), em 2012 perdendo para o atual gestor Luiz de Haroldo.

O PMDB de Pedra Preta perdeu nos últimos meses lideranças importantes, como Adriano Teixeira (Pincel), o ex prefeito João Batista Bandeira, além do apoio dos vereadores João Maria Silva e Rivelino, que mesmo filiados ao partido, integram hoje a base do prefeito na Câmara Municipal.

Esse é o verdadeiro quadro atual do PMDB em Pedra Preta, um partido sem comando.