domingo, 19 de julho de 2015

Nos próximos dias, Luiz de Haroldo inaugurará sede do ACESSUAS TRABALHO em Pedra Preta

Nos próximos dias, o município de Pedra Preta ganhará mais um programa que beneficia diretamente a população, dessa vez, o ACESSUAS TRABALHO, que será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Até o final do mês, o prefeito Luiz de Haroldo e a primeira dama e Secretária de Assistência Social Mércia Fernanda estarão juntamente com demais autoridades do município, inaugurando a sede do ACESSUAS.


Entenda o Programa

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO - busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. Promove estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários; encaminhamento dos usuários para os cursos do Pronatec-BSM e demais atividades de inclusão produtiva existentes no município; monitoramento da execução das ações do Programa e acompanhamento dos usuários do Programa; e articulação com outros programas e serviços da assistência social e de demais áreas, como saúde, educação e trabalho.

A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afetas ao trabalho e emprego. As ações de Inclusão Produtiva Urbana compreendem: a qualificação técnico-profissional, a intermediação pública de mão-de-obra, o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária, o acesso a direitos sociais, entre outras ações.


Pedra Preta em Ação.