quarta-feira, 1 de julho de 2015

O Silencio e o tempo

Entendo o silencio como uma manifestação do ser humano que alcança de forma reflexiva alma, espírito, e as vezes até materializa um bem estar corpóreo de forma intensa e confortável.

Observemos, quando nos preparamos para escrever alguma coisa, a importância do silencio para nos motivar tal procedimento. Como passo a fazer; Aludi um pensamento que como outros, eclodiram esta semana em todo o noticiário do Brasil e de alguns países, quando divulgou-se a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. Essa comoção levou não só a mim, como a muitas pessoas, reflexionar sobre a vida, subitamente transformada na morte pelo mistério que em poesia, Augusto dos Anjos chamou de ponto final da última cena.

Daí, longe estaria da nossa ideia propormos um debate circunstancial de pensamento e crença, apenas dizer, que quando a morte se nos apresenta, ficamos diante de um momento silencioso porém transcendental, que em presença de Deus é definitivo e meritório.

Curvo-me mais uma vez ao silencio, dessa vez penso no tempo, implacável, inexorável, e que a ninguém perdoa. Sempre abre-se um outro alvorecer ou outro entardecer, que como pensou o poeta Manuel Bandeira um dia; " mesmo com a idade que tenho, ainda costumo admirar a estrela da manhã que é também a magnifica estrela da tarde ''.

Ajoelho-me e agradeço, dando glória glória a Deus pelo que possamos ser além do que somos.


Francisco Stefson de Souza - Bacharel em Direito