segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em Areia Branca, governador anuncia conclusão de adutora para final de agosto

O governador Robinson Faria esteve em Areia Branca na tarde deste sábado (15) para participar da tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes e também para anunciar a solução para um problema que durava cerca de 40 anos na área de recursos hídricos: a interligação de um novo poço ao reservatório da cidade, que garantirá a oferta de água ao município.

Durante quase quatro décadas, Areia Branca vinha sendo abastecida por apenas um poço, fato que deixava a população em risco em caso de imprevistos na rede. Mas, por meio de um convênio celebrado entre Governo Federal e Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), um novo poço passará a funcionar localizado na praia de Upanema. Agora, ele será interligado ao reservatório da cidade, com a implantação de mais de 3,6 km de tubulação de 300mm. Na obra, a Caern investiu R$ 1,28 milhão. A obra será concluída no final de agosto.

O governador Robinson Faria destacou a agilidade da Caern para solucionar um problema que atravessou diversas gestões estaduais sem uma resposta definitiva. “A notícia que Areia Branca estará segura de possíveis problemas de oferta de água nos deixa satisfeitos com a gestão eficiente do nosso governo. É muito gratificante poder vir aqui nesta data importante como é a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes e trazer uma ação concreta de governo”, afirmou o chefe do Executivo estadual, declarando que o investimento só foi possível graças ao corte de gastos adotado desde o início de 2015.


Procissão

O governador Robinson Faria prestigiou procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca, na região salineira do RN. A procissão partiu da paróquia de Nossa Senhora da Apresentação e percorreu as principais ruas da cidade. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças da região Oeste.


Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Assessoria de Comunicação Social