quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Rafael Motta pleiteia liberação de emendas ao ministro do Planejamento

Em reunião na tarde desta terça-feira (1°) com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o deputado federal Rafael Motta (PROS) pleiteou a liberação das emendas parlamentares do ano de 2015. O parlamentar solicitou ainda ao ministro que o corte das emendas dos novatos não atinja mais de 50% da cota, objeto de uma emenda do orçamento deste ano.

Durante o encontro que ocorreu na Câmara dos Deputados e discutiu o Orçamento da União do ano de 2016 junto com deputados do PROS e PCdoB, Rafael Motta disse ao ministro que vários municípios potiguares dependem das emendas para realizarem obras de infraestrutura, e que a população não pode ser prejudicada. “As emendas parlamentares representam a tábua de salvação para os municípios do Rio Grande do Norte, pois são com esses recursos que os gestores constroem postos de saúde, escolas, casas populares e realizam outras grandes obras importantes para a infraestrutura da cidade”, disse Rafael Motta.

Os outros deputados que estavam presentes na reunião fizeram questão de reforçar o pleito de Rafael Motta ao ministro Nelson Barbosa. O titular da pasta de Planejamento afirmou aos parlamentares que irá analisar a solicitação.


Deputado Federal Rafael Motta
Assessoria de Comunicação