quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Hermano diz que providências do Governo Federal para seca estão aquém da necessidade

A seca foi tema de mais um debate nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa. Durante sessão ordinária, o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que as providências tomadas pelo governo federal estão aquém da necessidade da população que sofre com os efeitos da estiagem.

Imagem: Eduardo Maia.
“O ministro da Integração veio à Assembleia Legislativa para debater o assunto e na ocasião, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), fez um apelo para liberação de recursos e nem esse apelo foi levado em consideração”, disse Hermano.

O parlamentar destaca que a população não suporta mais sofrer com o desemprego e que precisa mendigar água. “Esse é o retrato do Rio Grande do Norte. Faltam providências por parte do governo federal, que vai diminuindo os recursos estruturantes”.

Em aparte, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) falou sobre a preocupação com o endividamento rural. O Assunto foi debatido também durante a audiência pública, realizada na última quinta-feira (15). “É preciso de uma sinalização em relação ao perdão e renegociação das dívidas dos criadores e produtores do Rio Grande do Norte”, disse Gustavo Fernandes.

O deputado Álvaro Dias (PMDB) disse que a situação do homem do campo é calamitosa. “Essa cobrança das dívidas é inadmissível e inaceitável. Vamos fazer o possível para que o homem do campo não passe por essa situação constrangedora. O banco do Nordeste e Banco do Brasil devem se contentar com os lucros e não fazer essa cobrança dos proprietários rurais que estão sendo castigados com a seca”, falou o deputado.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação