segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mensagem da professora Vitória Avelino

Mais uma pessoa querida nos deixa. Josilene, esta meiga jovem senhora, tão dedicada na obra do Senhor, filha admirável que cuidou de seu pai em estado terminal de câncer até os últimos momentos, que cuidava de sua família com zelo, sempre priorizando os outros a si mesma. Uma pessoa de palavra otimista e conselhos espirituais, uma excelente profissional, uma esposa dedicada ao seu marido, uma amiga como poucas. Tivemos o privilégio de tê-la conosco, para nós, por pouco tempo, para Deus, tempo demais para continuar deixando-a aqui. Assim Deus recolheu esta flor preciosa para colocá-la no mesmo vaso da flor gloriosa, a rosa de Sarom preciosa, como diz um hino da harpa cristã.

Deixo em meus versos, compostos há algum tempo atrás o que senti ao saber de sua repentina partida: "Diz a Bíblia Sagrada, esse livro precioso, que os bons são como jóias, para o reino de Deus adorno. Quando Deus pega na mão dos puros de coração, é para lhes dar repouso."

Mesmo sem entender eu creio, pelo procedimento de minha irmã em Cristo, que ela foi pela vontade Divina. Pois se o viver para ela foi Cristo, o morrer para ela foi lucro. Paradoxal, mas essa foi a vontade de Deus. Haverá de estar lá no céu, vaidosa, elegante, preparando-se para aquele grande dia, onde terá, juntamente com nossos outros entes queridos, o privilégio de ter a primazia em tudo o que a Bíblia descreve sobre o evento do Arrebatamento: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18.