terça-feira, 24 de novembro de 2015

Secretaria de Educação realiza I Festival Literário

Acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de novembro, na praça Monsenhor Vicente de Paula, o I Festival Literário do município de Lajes, uma realização da Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os autores locais e regionais ligados à cultura popular compõem o foco principal do evento. A programação é composta por mesas literárias, exposições, oficinas, bate papo com escritores locais, apresentações de histórias com Ricardo Buihú, Salizete Soares, trilhas pedagógicas e cortejo cultural.

Para este ano, a organização do FLILAJES 2015 fez uma escolha clara: reverenciar Alzira Soriano, a primeira prefeita mulher eleita na América latina, como objeto de estudo, pesquisa, musicalidade, dramaturgia e literatura. Este debate contará com a participação do antropólogo, pesquisador e professor da UFRN, João Batista Cortez, e do ponto de vista literário, os pontos fortes do FLILAJES 2015 são as estimas por temáticas ligadas à cultura popular, assim como a aposta nas pesquisas literárias de autores locais.

Estarão presentes ao evento, autores da literatura potiguar como Crispiano Neto, Antônio Francisco, Neto Braga, que falarão ao público sobre “A popularização da Cultura e da História por meio da Literatura de Cordel”. A musicalidade e cantorias nordestinas serão discutidas pelo pesquisador e jornalista Mucio Procópio, além da participação do secretário estadual de Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes, principal incentivador deste evento.


Prefeitura Municipal de Lajes
Assessoria de Comunicação