sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Walter Alves propõe prioridades para o Rio Grande do Norte no PPA

Atento às necessidades do Rio Grande do Norte, o deputado federal Walter Alves (PMDB) finalizou, nesta quarta (11), a apresentação de algumas prioridades para o Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. Saúde, segurança pública e abastecimento hídrico são algumas das prioridades do deputado.

As indicações apresentadas pelo deputado Walter Alves serão analisadas pela Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados e, caso aprovadas, poderão auxiliar na liberação de recursos para o Rio Grande do Norte. “Cada deputado pode fazer cinco sugestões, mas não há obrigatoriedade de execução quando se trata de Plano Plurianual. No entanto, se estiverem elencadas nele, fica mais fácil buscar apoio”, declara Walter Alves.

Veja abaixo os extratos das cinco áreas apresentadas por Walter Alves. À exceção da proposta de Barragem de Santa Cruz do Apodi, as áreas poderão ser desmembradas em vários projetos a serem apresentados posteriormente:

Segurança

Aplicação de recursos e desenvolvimento de projetos que assegurem a melhoria de qualidade do sistema prisional para a preservação da segurança pública no Estado do Rio Grande do Norte.

Educação e qualificação profissional

Reestruturação da rede federal de educação profissional e tecnológica do Rio Grande do Norte é condição primária de promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento humano e econômico de municípios.

Saúde

Ampliar e estruturar unidades de atenção especializadas em diversos municípios, tornando real a responsabilidade do Estado com a saúde pública.

Turismo

Investimento em infraestrutura para ampliar o fluxo turístico nacional e internacional.

Água

Alocação de recursos para o Sistema Adutor da Barragem de Santa Cruz do Apodi atendendo os municípios do Alto Oeste potiguar: Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Tabuleiro Grande, Rafael Fernandes, Água Nova, Pau dos Ferros, Luís Gomes, São Miguel do Oeste, Venha-Ver, Riacho de Santana, Major Sales, Paraná e outros.


Deputado Federal Walter Alves
Assessoria de Marketing