sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Governador participa das posses dos novos presidentes da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados‏.


O governador Robinson Faria participou, na noite desta quinta-feira (14), das posses do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, e da nova presidência, diretoria e conselheiros da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), eleita para o triênio 2016/2018. Paulo Coutinho foi eleito em 16 de novembro de 2015 e assume a vaga de Sérgio Freire, que será conselheiro federal do OAB. Para o CAARN foi eleito presidente Thiago Galvão Simonetti, ex-tesoureiro da OAB.
No seu discurso, Sérgio Freire agradeceu aos companheiros de gestão pelo apoio e cooperação ao longo de três anos, e desejou votos de bom trabalho ao novo titular. Paulo Coutinho falou sobre os novos desafios e o que espera para o mandato: “Não descansaremos até que a democracia seja alcançada de forma plena”, disse.
Na cerimônia, o governador destacou a ação da OAB na defesa da democracia para os cidadãos e no fortalecimento da cidadania no Brasil. Robinson Faria, que é advogado, declarou que a Ordem dos Advogados é “um escudo da liberdade democrática”.
O chefe do Executivo Estadual completou fazendo uma convocação aos novos eleitos. "Faço um convite à OAB, protagonista nas principais conquistas da sociedade brasileira, para que nesse momento dificílimo, de uma das maiores crises do nosso país, para que façamos uma grande pactuação pelo Rio Grande do Norte. Estendo as mãos para que, juntos, possamos vencer essa dificuldades, em favor do desenvolvimento do nosso Estado”, encerrou.
O evento contou também com a senadora da República, Fátima Bezerra, com a chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, do Consultor Geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, representantes de órgãos jurídicos, membros da OAB do RN e de estados vizinhos, além do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM.