sexta-feira, 1 de julho de 2016

Compromisso e cidadania



Prefeito Benes sempre preocupado om a geração de emprego e renda, vem sempre trazendo parceiros para capacitar seus munícipes. Através das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e demais secretarias, já capacitaram aproximadamente 200 pessoas com idade inicial 16 anos.
A parceria com o Sistema “S”, ou seja, SEBRAE, SENAR e SENAI, além do Banco do Nordeste vêm gerando bons frutos no mercado de trabalho, capacitando jovens a conquistarem o primeiro emprego, através de cursos de promoção e qualificação social. Benes, em conjunto da secretaria de Turismo e Assistência social trouxeram implantaram a primeira Facção Têxtil onde hoje está gerando aproximadamente 30 empregos diretos, essa implantação é através do projeto Pro sertão. A facção tem como presidente o empresário Ronaldo Lacerda, o qual tem uma grande bagagem de conhecimento sobre o setor têxtil, que por sua vez, o mesmo cogita em ampliar o espaço para que possa ser contratar mais pessoas.



Além da Indústria, vem também o setor de energia renovável, ou seja, as empresas eólicas, que já estão se instalando no município, umas estão fazendo as respectivas pesquisas para que nos próximos anos possam implantar a construção os aero geradores. Com a implantação do projeto eólico em Lajes, mais de 2 mil pessoas irão ingressar no meio, seja trabalho temporário ou não.
Portanto, O prefeito Benes e demais secretarias, estão sempre preocupados com o bem estar da população local, sempre inovando e firmando compromissos de geração de emprego e renda.